• Gestão Contabilidade

Como emitir Nota Fiscal para Dropshipping?

Este é um momento que deve ter muito cuidado e atenção na empresa. Como sabemos, a atividade de Dropshipipng não é ilegal, porém não há uma legislação definida. Desta forma o maior objetivo é não fazer manobras que possa prejudicar seus negócios.


RECEBA NOSSO ORÇAMENTO ON-LINE


COMO EMITIR NOTA FISCAL EM DROPSHIPPING?

Dropshipping é uma prestação de serviços, que atua na intermediação de negócios de uma parte interessada em adquirir um produto do exterior com outra parte que produz esse produto.


Por ser uma atividade de prestação de serviços, a nota será de prestação de serviços e não de comércio. Esta informação é de extrema importância, uma vez que o Dropshipping não pode ter estoque, pois desta maneira configura atividades comerciais e se tratando de produtos vindo do exterior, os custos podem mais que dobrar devido aos impostos de importação.





EMPRESAS OPTANTE DO SIMPLES NACIONAL, O QUE FAZER?

A atividade de Dropshipping não se torna muito interessante para o Simples Nacional, uma vez que a legislação não permite abatimento de NENHUM CUSTO. Então desta forma, a tributação incide sobre o FATURAMENTO BRUTO


"MANUAL DO SIMPLES NACIONAL


3.7. Posso excluir da base de cálculo do Simples Nacional as despesas

e custos que tive no processo produtivo ou na prestação do serviço?


Não, pois a base de cálculo do Simples Nacional é a receita bruta, não o lucro da

empresa. Por isso, só podem ser excluídas as vendas canceladas e os descontos

incondicionais concedidos.

(Base legal: art. 3º, § 1º, da Lei Complementar nº 123, de 2006.)"



CURTA MEU CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI


EMPRESAS OPTANTE DO LUCRO PRESUMIDO, O QUE FAZER?

Quando ocorre uma prestação de serviços, no regime do Lucro Presumido para Dropshipping, mesmo que o valor da mercadoria passe por sua conta, é possível fazer a diferenciação na hora da tributação. Vale ressaltar que não poderá conter no seu CNPJ a atividade de comércio, para não configurar importação ou gerar qualquer tipo de suspeita por parte do fisco.


Nesta opção do Lucro Presumido para Dropshipping, a base de cálculo é o seu LUCRO BRUTO. O lucro bruto é a diferença entre a RECEITA DE VENDAS - CUSTO DO PRODUTO. As despesas com marketing e com taxas das vendas não podem ser abatidas.


RECEBA NOSSO ORÇAMENTO ON-LINE


A Gestão Contabilidade possui consultores especializados para ajudar você no processo de organização e gestão da sua empresa. Para atuar neste mercado de Dropshipping, você precisa estar seguro com uma contabilidade que é especializada em comércio eletrônico.


Você pode receber nosso orçamento On-line e também entrar em contato diretamente conosco pelo e-mail comercial-es@gestaocont.com.br ou pelo WhatsApp (27) 99924-3877



Gestão Contabilidade



2 visualizações

©2020 por GESTÃO CONTABILIDADE. Orgulhosamente criado com Wix.com

(27) 99924-3877

comercial-es@gestaocont.com.br