• Gestão Contabilidade

DROPSHIPPING É ILEGAL?

O fato de não ter uma legislação que trate do assunto não quer dizer que Dropshipping é ilegal. O cuidado que precisa ser tomado é que não configure importação.


A forma como um profissional de dropshipper atua é na prestação de serviços de intermediação de vendas e isso precisa ficar muito claro na operação, desta forma não configura importação de produtos e comercio no Brasil.


CLIQUE PARA RECEBER UM ORÇAMENTO ON-LINE DOS NOSSOS SERVIÇOS


Qual serviços Dropshipping presta?

O dropshipper é um facilitador que atua na prestação de serviços mostrando um excelente produto que é fabricado no exterior para alguém que necessita muito daquele produto.


Basicamente é assim que funciona:

Existe um produto que está no exterior (não pode estar no seu estoque, pois configura comércio), mas minha empresa sabe como fazer para levar este produto até você, e eu vou cuidar de todo processo do fornecedor até o produto chegar em suas mãos.


Essa informação para seu cliente precisa estar muito clara quanto ao processo, para não configure importação e toda sua estratégia seja comprometida.



CLIQUE PARA RECEBER UM ORÇAMENTO ON-LINE DOS NOSSOS SERVIÇOS


Qual a diferença entre COMÉRCIO e SERVIÇOS?

Para quem vai atuar neste segmento precisa entender que não pode haver produto físico de posse para facilitar e agilizar a entrega do produto. Quando isso acontece, de estar de posse do produto físico, configura ato de comercio. E se este produto vier do exterior, haverá toda burocracia e custos de importação, fazendo com que o custo do produto dobre de valor. Outra situação que configura comércio, é estar de posse da nota fiscal de entrada e saída da mercadoria.


Já na prestação de serviços, não ocorre a presença do bem físico. O profissional apenas será um facilitador que irá cuidar dos processos para que o produto do exterior chegue na residência do cliente.


CLIQUE PARA RECEBER UM ORÇAMENTO ON-LINE DOS NOSSOS SERVIÇOS


Gestão Contabilidade

0 visualização

©2020 por GESTÃO CONTABILIDADE. Orgulhosamente criado com Wix.com